Slide 1 Slide 5 Slide 2
Posicionamento Aprove Diesel

A Aliança Pró-Veículos Diesel, organização sem fins lucrativos que promove as vantagens do uso de veículos de passeio com motores de ignição por compressão, vê consternada o caso envolvendo uma montadora europeia que assumiu que 11 milhões de seus veículos estão equipados com um software que manipula os resultados de emissões.

Trata-se de veículos equipados com motores turbo-diesel. Um fato como este, que constitui uma clara violação da lei, pode injustamente vir a abalar a boa reputação recentemente conquistada pelos modernos motores Clean-Diesel, fundamentada em economia, desempenho e conformidade ambiental.

Como fabricantes de motores e de seus sistemas, temos segurança em afirmar que o estado da arte desta tecnologia, se corretamente aplicada, é suficiente para fazer com que carros e veículos comerciais atendam com segurança aos limites das leis de emissões mais exigentes e ainda assim mantenham sua característica eficiência energética e desempenho superiores, com conformidade ambiental no uso real.

Os fatos e as evidencias atualmente disponíveis parecem indicar que a manipulação de resultados se restringe a um único fabricante e não se constitui num problema da indústria. Esperamos que a divulgação deste caso contribua para que práticas como esta jamais se repitam.

A Aprove Diesel foi lançada em agosto de 2013, tem como objetivos ser a fonte de disseminação de informações confiáveis e fomentar as discussões sobre as vantagens do uso de automóveis com a tecnologia Clean-Diesel. Atualmente, conta com seis empresas associadas (BorgWarner, Bosch, Delphi, Honeywell, Mahle e MWM) e com o apoio de diversas instituições ligadas ao setor automotivo.

2015 - APROVE DIESEL. Todos os direitos reservados.

by Absolut Pigment.